domingo, 23 de maio de 2010

Saudade



Meu sonho de amor perdido,desejo ardernte não vivido, Por detrás das muralhas do tempo te escondes,
onde andarás querido onde?
Todos os dias sinto tua falta,
ainda que eu nunca o tenha visto,
esse vazio me sufoca e aos poucos mata,

a esperança de um dia está contigo.

É tão duro viver na tua ausência, longe de tua proteção, meu porto seguro,
apesar de toda essa luz que nessa vida me sustenta, ainda me sinto caminhar no escuro.
Condenada nesta vida a não te ter,
mesmo sabendo que nosso passado ficou para trás,
eu queria só por um instante te ver,

mesmo sabendo que aqui não me amarás.
Quão doída fica minha alma,
quão pequeno está meu coração,
um lago de tristeza é formado com lágrimas,
nesse extenso deserto que vivo chamado solidão.
Por tanto tempo te procurei,
agora sei que não vou te encontrar,
longe de ti não descubro o amor,

não sei mais o que é me apaixonar.
Saudade me fere, me corta,
com sua navalha atroz,

me sinto caminhar como uma morta,

sem saber o significado de nós.

Elodia




3 comentários:

  1. Essa poesia fala de saudade de alguém, que você só enxerga em seus sonhos ou, um estereótipo criado mas que na verdade você nunca terá. E em meio a uma realidade tão compulsiva por sexo,onde as pessoas só buscam o aspecto físico e nada mais,os que buscam o amor verdadeiro e o companheirismo,agora quase extinto pela humanidade,valem se de qualquer coisa pra fugir da solidão, até mesmo mergulhar na fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa !!! suas poesias são lindas, parece que falam diretamente a mim.
    Essa semana participei de um congresso de psicomotricidade e descobri algo terrível. Participei de uma seção de psicomotricidade, onde era feita uma religação do eu com o coletivo, foi algo tão forte, que realmente me senti fazendo parte do grupo. A parte terrível, foi que para mim não foi uma religação e sim uma ligação, pois passei minha vida inteira na solidão.
    Após a seção, senti um vazio enorme e não passa,a solidão nunca me incomodou, eu até gostava de ser sozinha, mas ultimamente, sinto que minha alma esta precisando se ligar a alguém, a solidão nunca doeu, da forma como esta doendo agora.
    Parece que estou perdida e não vou encontrar a parte que falta, uma ligação profunda, com uma alma companheira.

    ResponderExcluir
  3. Então temos algo em comum! obrigada pelo elogio bjs!

    ResponderExcluir