quinta-feira, 8 de março de 2012

Pensando na vida



Hoje comecei a refletir sobre a vida e descobri como ela é frágil, passageira e insignificante para os que se limitam a viver só da carne, buscando apenas o prazer fútil e fugaz dos vícios consumistas e das várias formas de distrações que entretêm a mente, hipnotizam os olhos e esvaziam almas.

Nosso tempo é tão curto que chega até a  ser um pecado desperdiçá-lo com coisas vãs.
A morte é tão próxima a nós assim como a vida, nosso corpo é tão vulnerável e propenso às vicissitudes do destino, que um simples alterar na roda da fortuna de nosso existir... Pronto se foi!



Pensemos bem com o que fazemos com nosso tempo vital, entre optar viver intensamente amando aqueles que ainda estão perto de nós, fazendo nossa existência ter utilidade neste mundo terreno, crescendo e evoluindo para que no fim possamos morrer com dignidade, sabendo que algo nosso foi deixado para o progresso futuro, a ter que viver num anonimato omisso dos que preferem seguir um letal ócio e terminar no jazigo do esquecimento, sem ter uma história pra contar.
Analisemos bem em morrer e fazer essa vida valer a pena  ou simplesmente não passar de mera carne apodrecida.

Elodia  


Um comentário:

  1. A doença de minha mãe me fez criar estes versos e no dia que ela passou mal pensei q fosse perde la mas ela está bem agora Graças a Deus.

    ResponderExcluir