sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alma Estranha





Sou uma Alma estranha

Não confio em ninguém
A ninguém conto minhas dores
Pois sei que há quem se regozije
Com a dor alheia
Almas cujos infelizes corações
Tem amor e ódio atrelados

Então aqui vivo em solitude
Confesso gostar de minha solidão
Meus fantasmas, a música, a poesia
Minhas melhores companhias são

Em meu viver nada é sólido
Tudo em mim é insólito
Sou apenas mais uma coadjuvante
Passando por esse mundo transitório.


Elodia Princess


Um comentário:

  1. É minha cara, a individualidade é uma benção, mas há momentos que ela é como uma maldição. Em um mundo onde a cultura e o comportamento vêm sendo padronizados, não tem como não sentir uma alma estranha no meio disso tudo.
    Sobre confiança, é fundamental confiar em si mesma. Em relação aos outros, apenas acredite no potencial para a mudança, para o bem, para melhor. Os outros costumam não acreditar nem neles mesmos, então não confie, mas apenas acredite.
    Por um bom tempo a solidão foi minha companhia e aprendi muito com ela. Hoje tenho comigo, minha alma gêmea, meu eterno amor de encarnações anteriores. Quando a hora chega, os amantes se reconhecem e depois de juntos não há nada que possa os separar ou romper a ligação amorosa que carregam.
    Protagonista é aquele que tem o poder de mudar o próprio destino e dos outros. O poder oculto de um protagonista envolve contaminar com protagonismo aqueles que estão junto com ele. Você pode muito bem ser um protagonista e ainda não percebeu isso ou talvez você espera que alguém a contamine com o protagonismo. Seja como você, ninguém e nem você mesma, pode limitar seu potencial.

    Belo poema, fica na paz...

    ResponderExcluir